Natural Make Up!

Opa! Opa! Dia desses uma menina no metrô perguntou-me sobre dicas de maquiagem, dizendo que era muito difícil encontrar um pó compacto e uma base de boa qualidade, com preço acessível para pele negra. Recentemente estive em uma comemoração e  uma amiga me disse para fazer um editorial sobre maquiagem aqui no blog. Bem, eu até que gostaria de ter um personal Make Up SUPER disponível na minha vida, mas...Então!? O jeito e colocar a mão na massa e ir testando até encontrar a "galinha dos ovos de ouro" (Sim, porque um bom make é riqueza!). Pensando nisso TENTEI, de verdade TENTEI, colocar o básico por aqui, mesmo sabendo que uma turma boa transita nesta vibe. Eu faço todos os meus makes, daí a repassar tudo certinho é outra coisa. As fotos seguem o tradicional antes, durante e depois, mas dá para ter uma idéia de como pode ficar o visual.
 Primeiro eu separo o "arsenal", neste caso será uma "pequena leva", porque é apenas para realçar traços, nada de olhos de diva ou boca de sereia...Não trataremos como um "jabá" gratuito das marcas, mas como uma dica as colocarei seguidas de seus produtos, porque eu também já surtei por não encontrar um pó bacana, por exemplo...Vamos lá!


1- Base leve ideal shade, FPS10, marrom escuro/ AVON
2- Pó compacto Marchetti (05)
3- Kajal indiano Blue Heaven Supreme/ Balisun
4- Lápis corretivo escuro/ Natura Faces
5- Mateiga de cacau
6- Baton Boca/ AVON
7- Trio de sombras onyx luster (02)/ AVON
8- Pincel para pó/ AVON
9- Pincel para sombra/ Contém 1g
10- Rímel Super Curl action/ AVON

 Primeiro eu limpo a pele do rosto, lavo com sabonete neutro e finalizo com o bom e "vintage" Leite de Rosas. Depois aplico a base, apesar de ter pincéis apropiados, prefiro passá-la com o dedo, sempre de dentro para fora. Em seguida passo o corretivo na área dos olhos, mas se você tiver marcas de acne, ou outras marquinhas poderá cobrí-las. Aplico o pó, geralmente o faço com o pincel direcionado para cima fazendo toda a cobertura da pele. Terminada esta etapa passo para os olhos, utilzando primeiro a sombra mais clara para iluminar abaixo das sobrancelhas, aplico a média no canto interno dos olhos e finalizo com a sombra preta do canto externo para o interno, marcando o concavo. A "cereja do bolo" vem com os detalhes, como por exemplo, delineando os olhos encima e embaixo com Kajal preto, mas você pode usar um delineador bacana. Logo vem o rímel para dar a alongada nos cílios. Bem, para que o batom não resseque eu utilizo manteiga de cacau antes de passá-lo. Comigo dá super certo, mesmo que o batom seja mais seco ou opaco.

Antes, durante e depois
       A idéia não era fazer um look "CARÃO", "À la Tapete Vermelho", então espero que a dica seja útil no dia-a-dia.
Grande beijo!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário