MADEIXAS SOLTAS NO FIM DE SEMANA? SIM, SENHORA!

E chegou o fim de semana!
Festinhas, happy hours, baladas e eventos afins. Logo surge o"suplício"...O que fazer com o cabelo que precisa encarar uma maratona "árdua" e gratificante de fim de semana?
Solte as madeixas, fofa! Seja natural e livre!
Antes de dar continuidade ao post de hoje, gostaria de falar um pouco do "vuco-vuco" que rolou nas redes sociais durantes esta semana. A marca de produtos estéticos, Cadiveu, lançou uma campanha para alisamento de cabelos, utilizando como comparação, ao que ao meu entender, seria feio, uma peruca black power.
Vários canais, blogs, pessoas levantaram suas bandeiras contra esse valor distorcido, inclusive o "Meninas Black Power", através da Élida Aquino.
 Isso me leva a alguns anos atrás, quando comecei a assumir meu cabelo natural, em minha cidade. Era espantoso e como eu frequentava uma igreja evangélica chegaram a me dizer que o cabelo dos anjos do senhor não era "duro". Isso mesmo! Mas isso é assunto para muitos posts.
 O que aprendi sobre identidade, respeito e valores não foi-me passado na cadeira de um salão de beleza, foi na referência familiar, no resgate da história do povo que descendo.
 Não sou tão radicalista mas, não ouse tocar de "mau jeito" no meu cabelo, nas minhas verdades!
Ufa! Bem, vamos soltar as madeixas!


Para Politizar! Angela Davis.

Praia com estilo!


Para "bater pernas" com as amigas.



Tardizinha estilosa! Solange Knowels

tarde/noite de verão.

É o poder!

Inspire-se e seja feliz!
Bom fim de semana!

 Imagens: Google e Style Pranty

Nenhum comentário:

Postar um comentário